GOVERNO DO PIAUÍ PATROCINA FILME \"BABAÇU LOVE\" E VALORIZA A IDENTIDADE CULTURAL PIAUIENSE.

Gravações da segunda e última fase do filme começam em fevereiro de 2024

Por: Por TvM Filmes | Data: 01/01/2024 12:37 - Atualizado em 17/01/2024 00:45


          O projeto cinematográfico "Babaçu Love", sob a direção de Cícero Filho, acaba de assegurar um patrocínio integral do Governo do Estado do Piauí, consolidando um compromisso firme com a valorização da cultura local. Além da Empresa G3 Telecom, o Estado é o principal investidor deste filme que promete inserir a identidade piauiense na trama.

Bastidores: Diretor Cícero Filho dirige Vaqueiro do Piauí. Símbolo do estado, o vaqueiro é uma figura carismática. Além de carregarem história e bravura, vestes como chapéu de couro e gibão servem também para protegê-lo dos perigos da caatinga. Foto: Mikeias Mattos / Monsenhor Gil, PI

        De acordo com Cícero Filho, o apoio estadual possibilita a ambientalização da história no Piauí. "Ramadinha, o povoado fictício, agora será situado no Piauí. Vamos mostrar um pouco do nosso mapa, destacando cidades turísticas. A ideia é explorar as paisagens e características piauienses, contextualizando a história", afirma o diretor. A inclusão de locações piauienses é uma prioridade, revela Cícero Filho. "Cidades como Monsenhor Gil, com o deslumbrante Poço Azul, serão incluídas nas locações. O filme quer registrar a beleza desses lugares", destaca o diretor. O filme também irá explorar cidades como Parnaíba, Pedro II e São Raimundo Nonato. "Vamos apresentar os shows em meio a esses pontos turísticos, valorizando as cenas e a própria história do filme", explica o diretor.

Na foto, da esquerda para a direita: o Produtor Gustavo Miranda, Deputado Estadual Fábio Novo, o diretor TvM Filmes Cícero Filho, no centro, o Governador do Estado do Piauí Rafael Fonteles, o produtor Executivo Kalebe do Vale, a protagonista de Babaçu Love Amanda Odillon e o ator Lucas Nunes. 

      O cineasta também elogia a eficiência da gestão do governador Rafael Fonteles e do Secretário de Cultura, Carlos Anchieta, no apoio aos projetos culturais, especialmente no cinema piauiense. "O governo tem sido um dos grandes incentivadores. Destaco a atuação do secretário Carlos Anchieta, que não só viabilizou todo o investimento do Estado nesse projeto, mas também participou ativamente das gravações, trazendo sua expertise artística", ressalta Cícero. O apoio do Governo do Estado do Piauí reafirma o compromisso com a identidade cultural e o desenvolvimento do cinema local, impulsionando o filme "Babaçu Love" como um marco na valorização e representatividade da riqueza piauiense na sétima arte.

      Além disso, vários profissionais que atuam no filme são piauienses, como é o caso do Diretor de Trilha, o músico Alfredo Werney, que executou a trilha sonora do filme com a participação da orquestra sinfônica de Teresina. Toda a edição do filme está sendo realizada por profissionais do Estado.
A segunda e última fase das filmagens, marcando uma importante passagem temporal na história, está prevista para fevereiro, com destaque para locações situadas no Piauí, encerrando a produção. O elenco conta com nomes nacionais de destaque, como Whindersson Nunes, Solange Almeida e Mara Pavanelli. 

Secretario de Cultura do Estado do Piauí Carlos Anchieta ao lado do diretor Geral Cícero Filho.

Veja Mais

Comentários